Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos

Cursos

CREDENCIAMENTO DE CURSOS

Os cursos oferecidos pela ASBRo enquadram-se em duas categorias:

Cursos de Atualização Profissional (curta duração): cursos breves, com carga horária de seis a 20 horas, objetivando oferecer ao profissional de Psicologia conhecimentos básicos sobre técnicas de avaliação de personalidade em especial técnicas projetivas.

Cursos de Aprimoramento Profissional: cursos com carga horária mínima de 180 horas, organizado em diferentes módulos semestrais, com objetivo de oferecer estímulos à formação profissional quanto à aplicação de técnicas de avaliação psicológica, em especial técnicas projetivas, com ênfase no Psicodiagnóstico de Rorschach. Neste tipo de curso está prevista uma grade horária que inclui atividades teóricas, técnicas e práticas.
 

NORMAS PARA CREDENCIAMENTO DE CURSOS

1. Os cursos autorizados estarão sob a responsabilidade do docente e da ASBRo

1.1. Poderão ser propostos cursos de curta duração (atualização profissional – carga horária de seis a vinte horas) e cursos de aprimoramento profissional (carga horária mínima de 180 horas).

2. Para os cursos de Atualização Profissional (curta duração):

2.1 As inscrições, emissão de lista de presença e acompanhamento da frequência é de responsabilidade do docente proponente. A ASBRo será responsável pela emissão dos certificados aos alunos com 80% de frequência no conjunto das atividades propostas. O valor dos cursos será definido pelo docente, em consonância com a ASBRo, quando da proposição do mesmo.O percentual do valor do curso a ser designado para a  ASBRO será negociado a cada proposição  e  será objeto de um contrato formal entre as partes

2.2. Para os cursos de Aprimoramento Profissional:

2.2.1. Na primeira semana do curso, o docente enviará à ASBRo uma listagem dos alunos matriculados, contendo também informação sobre sua filiação a essa Associação, além da Ficha de Compromisso Mútuo devidamente assinada pelo docente e pelos alunos. Estes documentos devem ser solicitados à secretaria da ASBRo.
2.2.2. A ASBRo emitirá, ao final de cada módulo do curso e/ou por ocasião da conclusão do mesmo, um certificado de participação e/ou aprovação, a partir da relação dos alunos que freqüentaram o curso, encaminhada pelo docente responsável. Para tanto, o docente remeterá, ao final das atividades, uma lista de avaliação final (freqüências e notas) dos alunos.

2.2.3. O certificado do curso será oferecido apenas aos alunos (associados da ASBRo), com freqüência mínima de 75% nas atividades previstas, nota maior ou igual a 5,0 (cinco) na avaliação formal realizada pelo docente e que estiverem com as mensalidades do curso e anuidade ASBRo em dia.

2.2.4. O preço dos cursos será definido pelo docente responsável, em consonância com a ASBRo, no início de cada semestre.

2.2.5. O docente remeterá, mensalmente, um relatório de prestação de contas a ASBRo, conforme orientação e modelos contidos  em formulários próprios a serem solicitados na secretaria da ASBRo. A não prestação de contas a ASBRo, mensalmente, comprometerá o credenciamento do docente e a emissão dos certificados aos alunos. Sem a devida prestação de contas, a ASBRo deixará de se responsabilizar pelo curso, comunicando aos alunos tal medida e não emitindo os respectivos certificados.

3. Os casos não previstos pelas atuais normas serão resolvidos oportunamente pela Diretoria da ASBRo.

CPF:
Senha:
Esqueci ou não
tenho senha
Acessar
Galeria de fotos e vídeos
Acesse também:
PePSIC
BVS-Psi
Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo)
Rua Visconde de Inhaúma, 468, sala 46
Ribeirão Preto - SP - CEP: 14010-100
E-mail: asbro.org@gmail.com


Facebook