Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos

Histórico

A Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo) é uma associação científica civil, sem fins lucrativos e sem vinculações públicas, ideológicas ou religiosas. Tem por objetivo promover o desenvolvimento das técnicas projetivas de avaliação psicológica no Brasil, em especial o Psicodiagnóstico de Rorschach, em suas diferentes concepções teóricas e âmbitos de aplicação. Objetiva ainda o aprimoramento técnico-científico dos psicólogos brasileiros nas técnicas projetivas, oferecendo cursos de formação e de aprimoramento profissional, com ênfase no Método de Rorschach, buscando integrar a diversidade metodológica e a produção científica nacional a respeito deste tema. Propõe-se também a favorecer o intercâmbio científico entre especialistas em técnicas projetivas tanto no Brasil como no mundo.

Foi fundada em 22 de Junho de 1993, pelo Prof. Dr. André Jacquemin, juntamente com os professores Latife Yazigi, Sonia Regina Loureiro, Cícero Emidio Vaz, Sonia Regina Pasian e Anna Elisa de Villemor Amaral. No momento da fundação, intitulou-se Sociedade Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (SBRo). No entanto, a fim de acompanhar a legislação brasileira, após Assembleia Ordinária de 10 de outubro de 2004 (em Porto Alegre), passou a ser denominada Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos, com sigla representativa ASBRo. Sua sede foi inicialmente instalada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP – USP), mas o desenvolvimento desta associação permitiu aquisição de sede própria na cidade de Ribeirão Preto, em homenagem a seu fundador principal. Desde sua criação filiou-se à International Society of Rorschach (ISR), sediada em Bern (Suíça), acompanhando os avanços técnico-científicos nacionais e internacionais na área de técnicas projetivas.

Desde 2002, a ASBRo integra o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia (FENPB). Deste modo, participa da decisão sobre importantes questões da Psicologia no Brasil, em seus diversos campos de atuação.

CPF:
Senha:
Esqueci ou não
tenho senha
Acessar
Galeria de fotos e vídeos
Acesse também:
PePSIC
BVS-Psi
Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo)
Rua Visconde de Inhaúma, 468, sala 46
Ribeirão Preto - SP - CEP: 14010-100
E-mail: asbro.org@gmail.com


Facebook